Sobre

O Coerência Cristã existe para; anunciar a mensagem da cruz, confrontar atitudes e heresias que vão contra às verdades bíblicas,  apresentar Cristo aos não-convertidos, contribuir com o crescimento da fé de todos os visitantes e direcioná-los a uma transformação genuína de vida.

O Blog Coerência Cristã é uma forma de cumprir um chamado ministerial e também uma maneira de colocar em palavras públicas e acessíveis à todos os assuntos que Deus tem colocado em meu coração. O Blog destina-se principalmente há 03 objetivos;

– Levar os cristãos há uma reflexão importantíssima, que é; se há coerência entre o que pregamos em relação às nossas atitudes.
– Abrir os olhos do Corpo de Cristo para heresias, falsas doutrinas, falsos profetas e atitudes no meio cristão que não correspondem às verdades Bíblicas.
– Apresentar à pessoa de Cristo à não-convertidos, fazendo com que eles O conheçam não apenas de ouvirem falar.

Parar cumprir com estes objetivos, o Coerência Cristã utiliza-se das verdades Bíblicas, contidas na Bíblia Sagrada protestante (Gênesis à Apocalipse). As 05 Solas, frases latinas que sintetizam os pilares que os reformadores criam ser essenciais na vida e na prática cristã, também sintetizam bem as crenças deste blog;

Solus_ChristusSolus Christus: Somente Cristo
A salvação é realizada unicamente por Cristo e só através Dele temos a oportunidade de recebermos a vida eterna. Cristo é o único mediador. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

 

Soli Deo GloriaSoli Deo Glória: Glória somente à Deus
A salvação é de Deus, realizada por Deus, sendo para a glória exclusiva Dele. Então nós como cristãos devemos glorificá-lo sempre e viver nossa vida perante Sua autoridade e para Sua glória apenas. “Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” (Apocalipse 5:13)

 

Sola FideSola Fide: Somente pela Fé
A justificação é somente pela graça, por intermédio da fé somente por causa de Cristo. Onde somente pela Fé em Cristo o Justo viverá, aceitando a graça que anteriormente lhe foi concedida na Cruz. “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.“ (Romanos 1:17)

Sola GratiaSola Gratia: Somente a Graça
Foi “pela graça”, diz Paulo, que fomos vivificados, estando nós mortos. A salvação é um ato da livre e soberana graça de Deus. “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).” (Efésios 2:5)

Sola ScripturaSola Scriptura: Somente a Escritura
A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para vivermos segundo a vontade de Deus. Somente ela é autoridade de fé e prática do cristão. A Bíblia é completa, cheia de autoridade e totalmente verdadeira. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16).

Este blog foi criado em agosto de 2012, porém foi ganhar forças apenas em maio de 2013. Sinta-se bem vindo neste lugar. Que a Paz de Cristo seja conosco.

3 comentários em “Sobre

  1. Amém estou visitando hoje e estou gostando das explicações e vou continuar a pesquisar e conhecer mais e mais desse blog. Para aprender mais da evangelho que a palavra do Senhor Jesus cristo. Parabéns !!! Maria de Llourdes Viana

    1. Olá Maria de Lourdes! Muito obrigado pela mensagem. É uma alegria poder compartilhar desse evangelho que nos transforma, salva e nos aproxima de Deus. Seja muito bem-vinda aqui. Para leitura: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18 Um abraço. Att, Marcelo Rezende – Blog Coerência Cristã.

Deixe um comentário